Denison Rafael

Denison Rafael
Imagem retirada de: ranchocarne.org

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

KRONUS RELATIVO


Imagem retirada de: netmito.blogspot.com


Sempre digo: a vida é aquilo que fazemos dela. Vejo o quão valorosa é a vida dentro de uma perspectiva tridimensional. As pessoas na corriqueira atividade do seu cotidiano se perdem no tempo e no espaço por não saberem dá o devido valor para os acontecimentos que as circundam. Diante disto, posso pôr à verificação a partir do que me ocorrera numa bela tarde ensolarada, num dia aparentemente comum, onde os pássaros cantavam alegremente e a música ecoava por entre os cômodos vazios da casa, livros na biblioteca e mentes trabalhando. O que mais se desejava era ver ou ter o espírito guerreiro e conquistador. E dos poucos segundos que lhe sucedera, um sonho perfeito enobreceu sua alma e alimentou seu coração. A viagem transcendental é uma realidade absoluta no ser. Assim, você percebe que está rodeado de muitas cores e formas, mas apenas uma lhe chama a atenção. Um bilhete traz o ânimo que ascende a chama do alto astral, um abraço gostoso e envolvente arranca de si próprio um sorriso mágico; e as cores se misturam. Muitas palavras ditas, mas a compreensão que se tem são dos gestos e dos olhares. O cheiro que se sente é disperso por todo o vão; não é um jardim, mas se tem Rosa. O sentido maior é o palpitar dos corações. Não importa quão grandioso é o lugar quando o que se tem é o valor maior de sua presença. As horas correm, o kronus voa, o relógio não pára, mas sequer o tempo se move; permanece estático, inerte (...) diante das circunstâncias. Mas como o alfa e o ômega, o sonho chega ao fim. Depois de muitas voltas no epicentro da terra, percebe-se o quão importante são os fatos que estão diante de nós.

2 comentários:

jonatan disse...

é o tempo para, e as coisas se tornam mais bonitas, e os problemas diminuem quando agente se apai.. e ve q foi correspondido, entao nao se tem o jardim. Mais ali esta a ROSA.

Francisco A. Gomes disse...

Sabe, às vezes passamos por momentos únicos meu caro. Podemos estar cercado, ao meio de um jardim com diversas rosas e flores, cada uma com seu jeito de ser específico, mas quando nos encantamos por uma, é apenas ela que chama a nossa atenção. É como você diz: " Assim, você percebe que está rodeado de muitas cores e formas, mas apenas uma lhe chama a atenção". Ocorre que nem sempre é possível ter a flor desejada, ou então ela é de difícil acesso, pode se encontrar no alto da montanha com diversos obstáculos pelo caminho. Bela obra. Abraço.