Denison Rafael

Denison Rafael
Imagem retirada de: ranchocarne.org

sábado, 31 de outubro de 2009

O VALOR DE SER ÚNICO



Imagem retirada de:miguelmartini.com


Deus no início da criação e união da poeira cósmica fez cada coisa conforme a sua imaginação. Assim, o seu perfeito amor permitiu que cada ser fosse feito igual e único a si mesmo. O que afirmo e ratifico em minha argumentativa é que todos somos iguais em nossas diferenças.
Particularmente odeio ser comparado com "indivíduo A" ou "indivíduo B"; todos os meus defeitos e qualidades são exclusivos, criados e formados por mim.
A particularidade e singularidade do ser estão atreladas à sua formação que se dá quando criança até a fase em que se encontra.
Desse modo, quando ajo dessa ou daquela maneira, penso isso ou aquilo - sou somente eu que pensa e age. Não importa se indivíduo "A" ou "B" agia assim, pois tenho personalidade suficiente para ser eu mesmo. Se algo lhe incomoda ou agrada é simplesmente por que sou assim mesmo. Não há necessidade de dizer que lhe lembro esta ou aquela pessoa. Se algo há em suas memórias que seja somente em relação ao que faço e digo.
Sou aquilo que sou pautado no que era e no que devo ser. Sou a soma dos meus Eu’s no caminhar constante em direção linear.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

FILOSOFIA DE VIDA



Imagem retirada de: contanatura.weblog.com.pt


Num ritmo frenético de minha existência neste amalgamo de saber, uma reflexão tornou-se o centro das atenções quando tratara acerca do planejamento e gestão da vida. A partir disso, um introspecto norteou a realidade de um ser singular. Fazer planos teleológicos que só nos conduzem para caminhos sem volta. Perceber quanto vale não ficar parado, mas ainda que estejamos na inércia, é saber que o mundo nunca pára. Perceber também que a vida está pautada em planos e metas. O aqui e o acolá estão calculados milimetricamente e o frustrante é saber que quando não se entram dentro do esquema, tudo muda. (Redundância necessária). A reflexão que lera argumentava que uma boa gestão está norteada em um planejamento estratégico que não deixe falhas e nem máculas. De certo modo, são assim como os caminhos estão traçados. Buscar a perfeita harmonia do cosmo, ou pelo menos, o simples fato de não errar é notório. Mas isso é um tanto preocupante. Errar é aprender também; a aprendizagem está atrelada às nossas experiências e vivências. Não ter medo de arriscar, não ter medo de dizer sim a vida, não ter medo de sentir o novo, ser estranho e normal.
Alguém comentara que desejava viver uma vida pautada no hoje, mas sem perder de vista o amanhã. Uma nova filosofia de vida apresentara, a qual o desejo dominou o ser. De nada adianta traçar planos com esta ou aquela pessoa, caminhar por este ou aquele caminho, subir ou descer, se o hoje não for mais importante que o amanhã. Se tiver planos para um futuro diferente, faça o melhor hoje. Esta filosofia solidificou-se em meu ser!
É como Shakespeare dissera: “Aprende que as circunstâncias e os ambientes influenciam, mas você é responsável por si mesmo. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mais com o melhor que pode ser. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que teve e o que aprendeu com elas do que com quantos aniversários celebrou.” Portanto, o viver hoje é viver a vida, se quiseres fazer parte dela, viva-a comigo também.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

KRONUS RELATIVO


Imagem retirada de: netmito.blogspot.com


Sempre digo: a vida é aquilo que fazemos dela. Vejo o quão valorosa é a vida dentro de uma perspectiva tridimensional. As pessoas na corriqueira atividade do seu cotidiano se perdem no tempo e no espaço por não saberem dá o devido valor para os acontecimentos que as circundam. Diante disto, posso pôr à verificação a partir do que me ocorrera numa bela tarde ensolarada, num dia aparentemente comum, onde os pássaros cantavam alegremente e a música ecoava por entre os cômodos vazios da casa, livros na biblioteca e mentes trabalhando. O que mais se desejava era ver ou ter o espírito guerreiro e conquistador. E dos poucos segundos que lhe sucedera, um sonho perfeito enobreceu sua alma e alimentou seu coração. A viagem transcendental é uma realidade absoluta no ser. Assim, você percebe que está rodeado de muitas cores e formas, mas apenas uma lhe chama a atenção. Um bilhete traz o ânimo que ascende a chama do alto astral, um abraço gostoso e envolvente arranca de si próprio um sorriso mágico; e as cores se misturam. Muitas palavras ditas, mas a compreensão que se tem são dos gestos e dos olhares. O cheiro que se sente é disperso por todo o vão; não é um jardim, mas se tem Rosa. O sentido maior é o palpitar dos corações. Não importa quão grandioso é o lugar quando o que se tem é o valor maior de sua presença. As horas correm, o kronus voa, o relógio não pára, mas sequer o tempo se move; permanece estático, inerte (...) diante das circunstâncias. Mas como o alfa e o ômega, o sonho chega ao fim. Depois de muitas voltas no epicentro da terra, percebe-se o quão importante são os fatos que estão diante de nós.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SOL E LUA, ONDE ESTÃO?



Autor da arte: Denison Rafel


Poderia dizer que “quero me encontrar, mas não sei onde estou.” Mas sei que os livros estão em cima da mesa, o ventilador tocando nas folhas que se espalham...”era você a menina dos meus sonhos que me apaixonei”, se ouve no som; a música ecoa por entre os cômodos vazios da casa. Os pensamentos divagam pelo imenso céu azul estrelado. Textos a serem lidos, resenhas a fazer e o cansaço da longa caminhada realizada. Nada se pode esperar do inesperado! Como dizia o grande poeta Renato Russo: “o céu já foi azul, mas agora é cinza” e “acho que o imperfeito não participa do passado, troco as pessoas, troco os pronomes.” No fim de tudo, sou mais um leigo poeta que entre versos e estrofes me encontro e me perco como em um labirinto. No mais, Deus já faz.