Imagem retirada de: diariotemordo.blogs.sapo.pt
Em noite feliz, véspera de Natal, a família resolve sair para ir a praça desparecer e comer também, pois este ano tudo seria diferente.
Devido a retrospectiva familiar e os vários acontecimentos que se sucederam durante o ano, meus pais optaram em não fazer ceia de natal.
Desse modo, surge a grande pergunta: por que não? Eis que a resposta é “simples”, já que houveram coisa muito boas neste ano e também coisas que entristeceram muito o coração dos meus pais (morte de meu avô, prima, etc) iriamos fazer tudo diferente. E realmente foi!
No entanto, como um Homem prevenido vale por mil (homem=meu pai e minha mãe) eles preparam somente um jantar normal e deixaram em casa. (uns frangos assados, um “arrozinho só o filé”, refrigerantes e nada de bebidas alcoólicas, já que não bebemos isto.)
Então as 22:00h saímos para ir na casa da minha avó materna e lá desejamos feliz natal a todos. Conversa vai conversa vem, fomos por volta das 22:40h para a praça.
Detalhe! No sábado fomos a praça e falamos com um dos donos dos lanches (quiosque) que há na praça de alimentação e ele garantiu ao meu pai que abriria. Entretanto, quando chegamos ao local, cadê o pessoal?.rsrsrsrsrs. Nada de lanche aberto. A surpresa foi grande! Mas não suficiente.
Demos voltas no local, filmamos a família, esperamos o meu irmão com a cunhada e minha sobrinha, mas nada de chegar. O que realmente chegou foi a outra surpresa: a chuva!!!!..hsauhsuhauhuahua
Isso já estava se aproximando da meia noite e o meu estômago já estava praticando canibalismo consigo mesmo. Então imaginei: Quero o meu natal sem fome!
Logo em seguida, eis que veio a grande luz e eu disse: Pai, vamos para casa. Lá tem comida!!! Todos ficaram felizes.
Hoje posso dizer: o meu natal foi sem fome.
Hsuahsuahuhauhau
Acho que viajei um pouco, mas para começar é só isso mesmo.
Boa virada de ano a todos e um feliz e próspero ano de 2007+1=2008.
Um comentário:
Olá, que bom que voltou!
Não li seu texto, vim só pra responder seu comentário mesmo:
Eu que não compreendo o sentido do natal ou você que não conseguiu entender o texto? Acho que ficou um tanto claro que eu, desde muito pequena, NUNCA acreditei nesses mitos natalinos. Sabe porque? Porque pra mim natal é muito mais que troca de presentes, é o dia em que o MEU salvador nasceu. E sabe quando eu realmente entendi isso? Quando aos nove anos de idade decidi deixa-lo entrar no meu coração. Então assim, antes de ficar triste com alguém que não entende o sentido do natal, procura interpretar o que ela escreveu, ao invés de fazer suposições antecipadas. De tudo isso que você escreveu eu já sabia há muito tempo. E só uma observação: meus “momentos de reflexão, de amor fraternal, de pensar do bem ao próximo e tudo o que Jesus simboliza” são diários, fazer isso só no natal é hipocrisia. O Deus que enviou seu filho pra me salvar não aparece (pelo menos comigo) só nessa época não viu? Mesmo assim obrigada pela dica e volte sempre. Qualquer dúvida, não existe em nos procurar.
Deus te abençoe!
Postar um comentário