Denison Rafael

Denison Rafael
Imagem retirada de: ranchocarne.org

sábado, 1 de setembro de 2007

SETE PESSOAS E UMA HISTÓRIA.



Imagem retirada de: formiguinha.blog.simplesnet.pt

Sábado depois da aula das 10 horas da manhã, xérox do Malocão lotada, pessoas gritando e o atendente “atordoado”. Neste momento sente-se no ar uma harmonia sem igual e sete pessoas passarão a construir uma nova história.
A Praça do Airton Senna passa a ser o palco de algumas representações inovadoras. A grama que não pode ser pisada é pisada, as pessoas sérias continuam sendo sérias, mas com uma alegria empírica que nem precisa ser dita e muita conversa é desenhada em cada segundo como fazendo parte do roteiro. Rodada de “concentração” é iniciada, jogos de descobrir quem é quem é feito e muitos risos são dados.
Nessa mesma manhã houve, após muito debate, a criação de uma nova corrente teórica dentro da Sociologia. Assim como existe o marxismo, assim também criamos o “linoberguismo” (Linoberg é o professor, coordenador do curso de Especialização em Segurança Pública e Cidadania e do curso de Ciências Sociais e chefe do Departamento do meu curso). Uma corrente teórica pautada no clássico Max Weber e no contemporâneo Anthony Giddens.
Após muito conversa sem comida, pois havia apenas algumas bananas que foram logo eliminadas por seus maiores inimigos: o “homem” faminto; vê-se que se formou um “tempo socialmente necessário” para almoçar (rsrsrsrsrsrs). Dessa forma, fomos almoçar (apesar de eu está sem dinheiro geralmente estou rodeado de amigos). Lá chegando rolou muitos e muitos debates sobre a inclusão ou não de Otávio Ianni como um dos aportes para a corrente Linoberguiana.
Depois de toda esta representação que não durou apenas o tempo necessário tudo acabou e todos voltaram para seus respectivos larem.

9 comentários:

Anônimo disse...

uasduhashdasudh
massa essa tua analize...
gostei daki..
mt show..
abraços ae

KarinaK disse...

boa história... deu até para ver a imagem de 7 pessoas debatendo e ao mesmo tempo se divertindo obviamente... uma imagem interessante essa! xD

Vida Mágica já foi atualizado.
;)))))))))

Anônimo disse...

interessante o texto, embora eu tenha boiado um pouco...
ciências sociais deve ser um curso bem interessante...todos esses pensadores e suas idéias revolucionárias, essa é a parte mais legal da história...o homem mudando a história...
viajei legal, né!
obrigada pelo comentário no blog, gostei de vc ter dito q a mia tá no céu...até mais...

Anônimo disse...

Parabens pela escolha, sem querer puxar brasa pra minha sardinha, acho o blogger o melhor serviço de blogs grátis, tem o wordpress e o livejournal, mas ainda sim, prefiro o blogger.
Seja bem vindo!

Vou mudar o link do seu blog para direcionar para cá.

ótimo trabalho!

(Z!)

Unknown disse...

Ao fazer uma contextualização histórica do texto percebi que ele segue uma linha parecida ao do texto "Descaso no presente e merda do futuro".
Deu pra perceber que vcs gostam de "filosofar"... rsrsrs...
Espero que a teoria Linoberguiana tenha êxito!RSRSRSRS

Anônimo disse...

Aqui quem fala, ou escreve, é Linoberg... O da corrente. Se é que ela é viável. Sendo ou não, me apraz a brincadeira! As correntes de pensamento desde a Grécia usam os gramados, os bancos de praça, as festas com alcool para produzir conhecimentos. Abstração como resultado da relativização de experiências particulares. Convido a todos a estas releituras de modo que não sejam de minha corrente mas de suas correntes de transformação social. Que prazer ser professor ou o que equivalha de alunos como Denisson, Andrea, Cleidionice, Raimundo, Mariana, Francisco, Elioneide, todos pais e mães da Escola Roraimense de Sociologia.

Anônimo disse...

se eu disser que isso é coisa de gente doida você me briga comigo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeira...
É legal ter essa visão crítica pra analisar as situações.
Quando eu crescer quero ser assim!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

xêroo
;**

Francisco A. Gomes disse...

Hum...Esse dia foi bem interessante...Não é todo dia que surge uma oportunidade como essa! Esse "encontro" foi extremamente glorificante. Em relação a corrente de pensamento "Linoberguiana" devemos aprofundar mais as idéias. Essa corrente tem que ser sólida! Lógica e dinâmica! Entende? Vamos trabalhar para que isso aconteça meu caro...Reflita! Não custa nada! Abraço.

Anônimo disse...

Lembro-me de um amigo querido que me falou de uma tal metodologia da convivência...Conviver é a palavra, o método, a forma para conhecer, aproximar, quem sabe, juntos transformar, ou não. Simplesmente conviver, sem pretensões.
Preocupa-me apenas o fato de nossos assuntos serem sempre analisados a partir de um olhar científico. À medida em que conheço a ciência, percebo o quanto ela também é "construção" e não sei se a melhor escolha para entender a vida seja por essa perspectiva.
Observei também que a opção por um determinado paradigma corresponde a nossas ideologias.
O que isso quer dizer???

Com sonhos, lutas, ternura e inquietações,

Andrea