Imagem retirada de: http://www.brunoaccioly.com.br/
Não consigo pensar em nada para escrever, daí resolvi tecer algum comentário a respeito dessa falta de inspiração, temporária ou não, que me cerca.
O que será que me ocorrera? É a primeira pergunta que me vem à mente. Na realidade eu não sei!
O problema é que quando traçamos alguns rumos em nossa vida não gostamos de falhar, quer dizer, pelo menos falo por mim. (a respeito de postar texto neste espaço aqui que consensualmente é chamado de blog.).
Sei que gosto de escrever, mas acredito que não me ocorrera nada de super interessante por esses dias que possa ser detalhado em linhas específicas e merecer meu atento e esmero.
A respeito disso, veio subitamente em minha mente às palavras de um professor de história oral (foi um mini-curso que fiz no I Encontro de Ciências Sociais da UFRR) no qual diz que a nossa memória é seletiva e, portanto, só traz à tona aquilo que ele acredita interessante a nós; que nos foi importante. Dessa forma, vejo que nada, esta semana, veio a me ocorrer que seja de tão sublime assim.
Além do mais, acho que estou no meu momento de introspecção e, dessa forma, de reflexividade. Muitos podem dizer que é somente problema do Kronos (tempo cronológico). A única certeza que tenho é que nada me é digno de detalhamento.
Enquanto isso não acontece vou fazer uma única coisa: Carpe Diem (o meu amigo, autor do blog Senso Puro, já tratou sobre este assunto em algum post seu).
5 comentários:
Que coisa boa sou a primeira a comentar!
achei legal, o texto só falto o "MEU QUERIDO DIÁRIO..."
meu amigo relaxa a vida é assim mesmo, mais vc tem certeza que nada na sua vida semana passada mereceu um destaque? pense bem!
Beijos
Então meu caro. Acredito que a ausência de criatividade é normal na medida em que o lapso criativo seja capaz de gerar a criatividade por si só. Se você parar por um minuto verá que a presente obra escrita por você é um produto proveniente de uma criatividade cronológica imediatista. O processo criativo é passageiro, dinâmico e lógico. As vezes nem percebemos que estamos dotados de puro senso criativo. Me diz uma coisa: de que forma você vai aproveitar o dia? Abraço.
Tooodo mundo passa por isso. Mas você conseguiu se sair muito bem ao colocar o que se passava. Parabéns!
xêroooo
Querendo ou não vc desenvolveu um ótimo pensamento, mesmo achando que escreveu algo irrelevante (pelo menos foi isso que deu para perceber em sua nota de esclarecimento).
Mas de qualquer forma não se preocupe... ninguém é perfeito. Perfeição é algo que está extremamente distante da nossa realidade...
No entanto preciso ressaltar que vc falou sobre algo que me interessa bastante: a questão da seletividade. Por que as pessoas lembram de umas coisas e de outras não? Acredito que seja pelo fato da memória do indivíduo depender das relações sociais. Lembrar na verdade não é reviver, mais sim refazer, reconstruir ou repensar de acordo com as imagens e idéias. Se isso não ocorreu é pq realmente nenhum acontecimento lhe despertou interesse...
Volto a repetir: não se preocupe! Vc ainda faz parte do campo da normalidade... (rsrsrsrsrs).
Espero que a imagem que colocou no topo deste post tenha te ajudado a se sentir melhor...
Se posso te indicar alguma coisa para melhorar a situação, dê uma lida em:
http://www.brunoaccioly.com.br/2005/10/21/o-portico/
Abraço
Bruno Accioly
www.brunoaccioly.com.br
Postar um comentário