Imagem retirada de: blog.uncovering.org
A vida é feita de situações. E tudo que nela ocorre têm suas peculiaridades e, por isso, torna-se interessante.
O fato é que tudo o que fazemos e pensamos são seleções daquilo que pretendemos externalizar às pessoas.
No entanto, nós não somos nem aquilo que pensamos e nem aquilo que expressamos ser, mas somos resultado daquilo que se produz entre o ideal e o real de nossas vidas.
Desse modo, sempre afirmo que "sou um ser em eterna contradição no caos da vida que mantém sua ordem através desse sistema de seleção pessoal" e, portanto este é subjetivo. Dessa forma, a visão de mundo perfeito é uma perspectiva particular.
Aqui não estou levando em consideração a minha visão Cristã Ocidental; Creio em Deus e tenho certas convicções de mundo ideal e perfeito aos moldes de Jesus Cristo, o grande mestre. Além disso, sei de algumas verdades que são absolutas em sua integridade e integralidade. Uma delas é que só minha fé em Cristo pode me salvar e que sei que eu confio nele.
Fico imaginando de que forma posso exemplicar isso de maneira tal que você consiga absorver o que pretendo defender.
Se pensarmos que todos somos hiprócritas, dissimulados etc poderia ser uma possibilidade e ter muitos adeptos, mas poderíamos estar criando um grande fosso de discórdia. Por exemplo, se qualquer atitude minha (ex.: conversar com um grupo de amigos) são seleções feitas daquilos que, de certa forma, servem para agradar os outros ou, ao menos, que seja para não ferir ninguém e, dessa maneira, construir um imaginário de quem somos. Então poderia dizer que, por exemplo, o Denison é tímido, mas crítico, "sincero" e estudioso.
No entanto, na verdade se fizermos uma auto-análise de quem realmente somos descobriremos que realmente somos aquele que se apresenta perante o grupo, mas também somos aquilo que não é considerado "politicamente correto". Ou seja, você age em circunstâncias determinadas conforme se acredita que é a maneira certa de agir ali, mas não é apenas isso que é absolutamente você. Entendeu?
Somos seres relativos em circunstâncias absolutas. Você nunca é um ser sincero mesmo sendo sincero em determinada situação. Você apenas foi sincero. Entende!?
Mas vale dizer que: "Never say never."
rsrsrsrsrsrsrs...
Vá entender!!!!!!
....
o texto não foi acabado. Ele só será terminado quando conseguirmos entender a vida. Enquanto isso, ele é escrito a cada dia com histórias e estórias diferentes. Tudo que eu disse só faz sentido neste momento, mas amanhã, por exemplo, pode ser escrito de outra maneira dependendo de minhas concepções e meu suporte teórico.
Mas quero deixar claro! Creia em Deus e todas as suas dúvidas terão respostas. Já encontrei as minhas e sou feliz com Jesus.
Queres ser feliz? Aceite a Jesus!!!!