Denison Rafael

Denison Rafael
Imagem retirada de: ranchocarne.org

sábado, 26 de abril de 2008

RECORDAR


Imagem retirada de:

Erwin Frank...
Conhecido por muitos como o Doutor Erwin, para outros como o Alemão, ainda havia aqueles que o chamavam de Chucrute, mas todos o admiravam de uma forma bem peculiar.
Seu jeito alemão de ser tornava-o uma figura bem característica: aparentemente hermético irredutível e taxativo, na verdade era uma pessoa comum que buscavam sempre ajudar as pessoas.
Lembro-me de muito antes de ingressar na Universidade, quando minha mãe ainda cursava Ciências Sociais, fui a Biblioteca Central da UFRR e lá estava aquele “velho alemão” um tanto diferente: brinco na orelha, de bigode e usando uma bermuda e blusa florida. Aquela cena marcou, afinal de contas, me deparei com alguém totalmente diferente de mim, mas nunca imaginei que nos encontraríamos novamente. Na verdade, nem imaginava que eu faria Ciências Sociais e que ele seria meu professor e, posteriormente, meu chefe.
Hoje analisando aquela figura, vejo o quanto às pessoas tinham idéias más formuladas em relação a ele. Um cara que, na verdade, não era um chato, mas era brincalhão, ajudador e compreensível (afinal de contas, ele foi um dos responsáveis em me ensinar a trabalhar à lógica do NUHSA).
Este era um pesquisador que fará muita falta para aqueles que lhe rodeavam, mas não menos importante, para aqueles que dependiam indiretamente dele: o curso de Ciências Sociais, a Antropologia Roraimense, o NUHSA, etc...
Aprendo a cada dia que a Eternidade na terra só dura alguns milésimos de segundos enquanto nós vivemos.
O Prof. Erwin viveu da forma dele. Curtiu de uma maneira que lhe realizou como pessoa. Alcançou Status, RECONHECIMENTO, adquiriu muito conhecimento e viveu sua cultura.
Infelizmente, à luz das minhas concepções, só lhe faltou uma coisa fundamental: Ter conhecido a Cristo como eu conheço.
A fora todas as brigas e intrigas por muitos travadas... fica apenas a lembrança e mais uma página escrita no livro das História Secular: DR. ERWIN H. FRANK, ANTROPÓLOGO IMPORTANTÍSSIMO.

Vá a caminhos inimagináveis para na História ficar.

A parte isso, deixou saudades!!!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

SEM SENTIDO


Imagem retirada de: blog.cancaonova.com


Não saber o que fazer em determinada circunstância é um dos piores não-atos que podemos ter.
Essa máxima por mim levantada é bastante interessante se partirmos do princípio de que na vida qualquer coisa é digna de ter dignidade e que todos somos seres pensantes que não pensamos.
Deixa-me esclarecer! É bastante engraçado que temos grandes dificuldades em reagir com bom senso em situações de adversidades. Isto para mim é um dos piores não-atos que temos.
Não-atos no sentido de fazermos sempre besteiras quando se é necessário, no mínimo, ficar em silêncio.
Se o silêncio diz muitas coisas, assim como uma discussão não esclarecesse nada, então, podemos dizer que qualquer coisa que apresenta resposta contrária ao que se pensa é a forma mais sensata daquilo que é tratado?

Acredito que estou muito confuso em meus pensamentos agora, né? [rsrsrsrsrs]
Bom, se você está entendendo alguma coisa, cuide de ir ao psicólogo por que não se pode compreender nada de coisas incompreensíveis. [hsuahsuahuahua]
Acredito que neste exato momento estou demasiadamente inspirado, ou seja, meu grau de viagem transcendental cosmo-psicótico está no grau mais elevado. [hsuahsuahuahua]
Brincadeira!
Às vezes escrevo “coisa com coisa” que só tem sentido a mim mesmo. Tipo um enigma, mas a diferença está que só eu consigo decifrar minhas palavras.
O interessante de tudo é que sempre quando estou assim, assim estarei!
Palavras são ditas, outras escritas e conseqüências são trazidas.
Uma inquietação adentra pelas portas da sabedoria; a ignorância fica apenas olhando e apenas fico a observar ambas.

terça-feira, 8 de abril de 2008

O RETORNO


Imagem retirada de:mundogospel.files.wordpress.com

Durante o tempo que me ausentei de minha prática rotineira, ou seja, ser um blogueiro (Hobby) de horas vagas me sucedeu inúmeros fatos bem interesses, outros nem tanto.
Entretanto, no fantástico mundo real dos humanóides, as contradições e os dilemas são presentes na vida de um ser meramente mortal como eu. Sendo assim, isso não é muito surpreendente. O que torna tudo isso especial é como eu lhe dei com estas problemáticas.
Digamos que os fatos mais intrigantes não os interessem muito no momento, mas se assim o fossem não teria muito que escrever a não ser alguns blá! Blá! Blá! como o fiz até agora. [rsrsrsrsrs]
O que desejo aqui eternizar em algumas poucas palavras são que coisas que revolucionam um filho de Deus, como a minha pessoa, são bastante relevantes.
Estive introspectivo durante alguns meses desde o final do ano passado até meados do mês de janeiro deste ano tentando encontrar o verdadeiro eu que há em mim (e ainda procuro, mas com menos intensidade). Encontrei algumas respostas, outras estão a serem encontradas... podem até ser utopia, mas não na terra do nunca onde tudo acontece e, foi para lá que tive que viajar algumas vezes.
Descobri coisas como, por exemplo, que o tempo é algo que está posto e todos estão à mercê dele. O engraçado é que por já estar acostumado com esse mundo imediatista não sei esperar. Daí Deus começou a trabalhar na minha vida me revelando coisas ainda mais surpreendentes.
Passei a depositar minha confiança ainda mais no Senhor, mas ainda assim com muita dificuldade.
Passaram-se dias e mais dias e a cada segundo algo de surpreendente me aconteceu tornando minha fé ainda mais forte.
Depositei na caixa de e-mail de Deus alguns recados com algumas petições de ordem muito pessoais... Não esperava respostas de imediato por que o que pedi em sua essência não é muito fácil.
O incrível é que em questão de um mês e alguns dias minha caixa de entrada do estava cheia de recados do assessor angelical de Deus. Quando abri os e-mails fiquei atônito. Estava escrito assim:

“-Pedido lido. Acuso recebimento. Aguarde que em breve estarei lhe mandando a você sua jóia preciosa, mas não será tão fácil por que você terá que conquistá-la, pois o seu valor não é mensurável a nenhuma riqueza da terra.”
P.S.: “Você só poderá conquistar se eu o abençoar, então busque em mim as respostas certas”.
Com paciência aguardo as respostas de Deus que me mostrará o que devo fazer para conquistar o que já é meu, apesar de ser difícil eu não me contento com o bom por que desejo o melhor de Deus.