Denison Rafael

Denison Rafael
Imagem retirada de: ranchocarne.org

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

BREVE PALAVRA



Imagem retirada de:francimara.wordpress.com


De volta no espaço e no tempo, parei para refletir um pouco sobre o nada por que por ele tudo se faz.
Parado na cadeira em frente ao pc nossa mente entra em transe como se estivesse adentrando as portas de saber. Mas ainda assim não sei nada!

Acredito que primeiramente poderia está buscando no meu ser algo que justificasse minha ausência neste blog, mas nada encontro. O que eu poderia dizer seriam meras palavras do tipo: parei por que não estava inspirado, parei por que estou escrevendo minha monografia, parei por que parei (...)

Quanto mais quero algo, mas o tenho, seja de forma abstrata ou virtual seja de forma concreta ou atual.
Algumas linhas escritas e uma leitura proposta.

sábado, 6 de setembro de 2008

V CONGRESSO ACADÊMICO SOBRE DEFESA NACIONAL-AMAN, 2008: Voltando pra casa!


Fico imaginando o quão o ser humano é limitado e que o mundo vai muito mais além do que a mente humana pode imaginar.
Refletir sobre algo é apenas fazer proposições racionais acerca de um assunto, mas jamais pode-se chegar a algum lugar, ainda que estejamos nele.
Olho para o céu e vejo um imenso mar azul, mas quando olho do céu vejo apenas uma pequena maquete que prenuncia as potencialidades do homem.
Ainda que, de forma racional, viajamos em nosso ser, também, de maneira racional, viajamos em viagens viajantes e transcendentais que no mundo real percorrem em frações de segundos de espaços azuis à lugares inimagináveis.
O valor e a beleza da vida está na forma e o conteúdo que damos a ela. Se olharmos na horizontal um determinado espaço, veremos que haverá uma imensidão de coisas que nos fascinará e nos causará repulsa, porém se olharmos aquilo que nos prendem a atenção, em outra perspectiva, então veremos um novo mundo que nos tem contido nele e ele em nós.
...
E o fim nunca chega!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

FATOS E ARGUMENTOS




Imagem retirada de: cristovolta.wordpress.com


Ser cristão é muito difícil por diversos fatores, mas ser servo de Deus é ainda mais. Porém, a bíblia nos afirma categoricamente que não é nem difícil servir a Deus e muito menos é difícil vencer ao mundo onde por tabela o Capeta domina, pois aqueles que são filhos de Deus podem tudo por que Ele os fortalece.
Beleza até então!
Entretanto, tenho aprendido muitas coisas no campo prático do fantástico mundo do Denison. Os fatos, os eventos e as circunstâncias têm me levado a percorrer nos tortuosos e obscuros caminhos de mim mesmo.
Como disse outrora, sou um ser em eterna contradição que encontra sua ordem no caos da vida: você é aquilo que estar sendo, é aquilo que foi e é também o que virá a ser, mas não é somente isso! Você é aquilo que pensar ser somado àquilo que se tornou, entretanto, você é completamente diferente de tudo e igual a nada. Você é único!
Tenho aprendido a amar e odiar, a se encantar e desencantar, a rir e a chorar, a brigar e perdoar.
Pensei que eu era uno, mas sou dúbio. Pensei também que isso era ruim, mas ensina. E todo aprendizado é bom.

Quem deseja ser servo de Deus precisa perdoar e nisso é que consiste o amor; todas as três formas de amor: ágape, eros e fileo.

Sou Servo de Deus!!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Os Blá! Blá! Blá! da vida



Imagem retirada de: criatividade.wordpress.com


Sei que estou há algum tempo sem postar nada; sei também que isto é um desrespeito com os leitores, mas é sabido que há determinadas circunstâncias que, de certo modo, nos levam a não mais praticar as mesmas práticas ou, pelo menos, nos levam a pensar que não se faz mais necessárias.

O fato é que não escrevi mais; contra fatos não há argumentos! A não ser que sejam os argumentos que contra-argumentam sua argumentação, ou melhor, minha argumentação. Daí seriam argumentos contrários as argumentações que tentam elucidar os fatos pela formação de orações curtas ou longas de maneira persuasiva numa linguagem direta como a escrita ou a fala, ou indireta como na paralinguagem, expressões faciais, por exemplo. Mas se assim o fizesse não daria para você leitor, entender minhas argumentativas por que estaria do outro lado da tela numa interação indireta mediada pelo PC, ou seja, seria uma CMC -Comunicação Mediada por Computador.

Entretanto, estou de volta, seja para explicar algo inútel, seja para passar o tempo que não se passa ou apenas me aquecer deste frio que me deixa inerte nesta cadeira que não reflete, mas apenas permanece mórbida, na inércia da vida que a determinaram.

Às vezes tudo se torna engraçado, até mesmo quando é uma tragédia. Eu poderia estar fazendo qualquer outra coisa que não fosse escrever ao blog como, por exemplo, teorizando em meu artigo para concluir a disciplina que tanto necessito para superar o dão temeroso obstáculo chamado semestre 2008.1, mas estou aqui fazendo o inevitável.

Desse modo, só tenho a dizer que qualquer coisa que é dita deve ser refletida por que os discursos são carregados de intenções e interesses. Agora se isso é bom ou ruim não sou eu que vou determinar; isso depende de cada ponto de vista!


=p


"O temor do Senhor {é} o princípio da sabedoria, e a ciência do Santo a prudência."

terça-feira, 20 de maio de 2008

PENSAMENTOS RELATIVOS EM TERMOS ABSOLUTOS


Imagem retirada de: blog.uncovering.org


A vida é feita de situações. E tudo que nela ocorre têm suas peculiaridades e, por isso, torna-se interessante.

O fato é que tudo o que fazemos e pensamos são seleções daquilo que pretendemos externalizar às pessoas.

No entanto, nós não somos nem aquilo que pensamos e nem aquilo que expressamos ser, mas somos resultado daquilo que se produz entre o ideal e o real de nossas vidas.

Desse modo, sempre afirmo que "sou um ser em eterna contradição no caos da vida que mantém sua ordem através desse sistema de seleção pessoal" e, portanto este é subjetivo. Dessa forma, a visão de mundo perfeito é uma perspectiva particular.

Aqui não estou levando em consideração a minha visão Cristã Ocidental; Creio em Deus e tenho certas convicções de mundo ideal e perfeito aos moldes de Jesus Cristo, o grande mestre. Além disso, sei de algumas verdades que são absolutas em sua integridade e integralidade. Uma delas é que só minha fé em Cristo pode me salvar e que sei que eu confio nele.

Fico imaginando de que forma posso exemplicar isso de maneira tal que você consiga absorver o que pretendo defender.

Se pensarmos que todos somos hiprócritas, dissimulados etc poderia ser uma possibilidade e ter muitos adeptos, mas poderíamos estar criando um grande fosso de discórdia. Por exemplo, se qualquer atitude minha (ex.: conversar com um grupo de amigos) são seleções feitas daquilos que, de certa forma, servem para agradar os outros ou, ao menos, que seja para não ferir ninguém e, dessa maneira, construir um imaginário de quem somos. Então poderia dizer que, por exemplo, o Denison é tímido, mas crítico, "sincero" e estudioso.

No entanto, na verdade se fizermos uma auto-análise de quem realmente somos descobriremos que realmente somos aquele que se apresenta perante o grupo, mas também somos aquilo que não é considerado "politicamente correto". Ou seja, você age em circunstâncias determinadas conforme se acredita que é a maneira certa de agir ali, mas não é apenas isso que é absolutamente você. Entendeu?

Somos seres relativos em circunstâncias absolutas. Você nunca é um ser sincero mesmo sendo sincero em determinada situação. Você apenas foi sincero. Entende!?


Mas vale dizer que: "Never say never."


rsrsrsrsrsrsrs...


Vá entender!!!!!!



....

o texto não foi acabado. Ele só será terminado quando conseguirmos entender a vida. Enquanto isso, ele é escrito a cada dia com histórias e estórias diferentes. Tudo que eu disse só faz sentido neste momento, mas amanhã, por exemplo, pode ser escrito de outra maneira dependendo de minhas concepções e meu suporte teórico.

Mas quero deixar claro! Creia em Deus e todas as suas dúvidas terão respostas. Já encontrei as minhas e sou feliz com Jesus.


Queres ser feliz? Aceite a Jesus!!!!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

PENSAMENTOS



Imagem retirada de: cinthyarachel.blogspot.com



Sempre digo que tentar compreender coisas incompreensíveis é uma incongruência tamanha que apenas os loucos fazem tal tentativa.
É interessante que muitas vezes somos tidos como loucos. Por exemplo, a minha vida, ou melhor, as coisas que me acontecem são de uma incongruência tamanha que me fazem questionar muitos fatos inquestionáveis, em tese.
Sempre fui um cara decidido, hermético e misterioso. Mas ultimamente, devido a muitas circunstâncias, tentei fazer coisas diferentes, agir diferente, pensar de outras maneiras, de modo geral, ser uma nova pessoa. Acontece que isso se fez até mesmo para tentar me entender mais, mas não apenas isso.
O fato é que percebi que eu sou o Denison e, independentemente do que as pessoas anseiam, almejam e desejam ardentemente, eu sou um ser que detém estes sentimentos em meu interior também.
Abri mão de muitas coisas para me relacionar com as pessoas, mas até onde isto é sadio? Não sei!
O que sei é que ainda estou sem saber nada. E para mim nada não tem muito valor. E que coisas que não tem muito valor, eu as valorizo.
Um outro fato é que tomar decisões é sempre difícil.
Imagine quantas guerras mundiais foram evitadas por decisões sábias! Agora imagine também quantas pessoas foram mortas em combates por decisões de pessoas insensatas! Imaginou?
Tomar decisões é muito mais complicado do que jogar dados. O fato em questão é, estou em eminência de tomar decisões que podem ser decisivas para mim (Para outras pessoas podem ser besteiras irrelevantes, mas para mim não).
Espero coisas com paciência até onde a paciência me for dada, pois sei que o caminho se faz caminhando.
Sei que este é o momento correto de permanecer na inércia pacientemente. Mas até onde isso de fato se constitue? Vou esperar para vê! Mas sei que num combate a vitória é sempre daquele que luta.
Guerreiro eu sou! Estou com a Batalha!

sábado, 26 de abril de 2008

RECORDAR


Imagem retirada de:

Erwin Frank...
Conhecido por muitos como o Doutor Erwin, para outros como o Alemão, ainda havia aqueles que o chamavam de Chucrute, mas todos o admiravam de uma forma bem peculiar.
Seu jeito alemão de ser tornava-o uma figura bem característica: aparentemente hermético irredutível e taxativo, na verdade era uma pessoa comum que buscavam sempre ajudar as pessoas.
Lembro-me de muito antes de ingressar na Universidade, quando minha mãe ainda cursava Ciências Sociais, fui a Biblioteca Central da UFRR e lá estava aquele “velho alemão” um tanto diferente: brinco na orelha, de bigode e usando uma bermuda e blusa florida. Aquela cena marcou, afinal de contas, me deparei com alguém totalmente diferente de mim, mas nunca imaginei que nos encontraríamos novamente. Na verdade, nem imaginava que eu faria Ciências Sociais e que ele seria meu professor e, posteriormente, meu chefe.
Hoje analisando aquela figura, vejo o quanto às pessoas tinham idéias más formuladas em relação a ele. Um cara que, na verdade, não era um chato, mas era brincalhão, ajudador e compreensível (afinal de contas, ele foi um dos responsáveis em me ensinar a trabalhar à lógica do NUHSA).
Este era um pesquisador que fará muita falta para aqueles que lhe rodeavam, mas não menos importante, para aqueles que dependiam indiretamente dele: o curso de Ciências Sociais, a Antropologia Roraimense, o NUHSA, etc...
Aprendo a cada dia que a Eternidade na terra só dura alguns milésimos de segundos enquanto nós vivemos.
O Prof. Erwin viveu da forma dele. Curtiu de uma maneira que lhe realizou como pessoa. Alcançou Status, RECONHECIMENTO, adquiriu muito conhecimento e viveu sua cultura.
Infelizmente, à luz das minhas concepções, só lhe faltou uma coisa fundamental: Ter conhecido a Cristo como eu conheço.
A fora todas as brigas e intrigas por muitos travadas... fica apenas a lembrança e mais uma página escrita no livro das História Secular: DR. ERWIN H. FRANK, ANTROPÓLOGO IMPORTANTÍSSIMO.

Vá a caminhos inimagináveis para na História ficar.

A parte isso, deixou saudades!!!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

SEM SENTIDO


Imagem retirada de: blog.cancaonova.com


Não saber o que fazer em determinada circunstância é um dos piores não-atos que podemos ter.
Essa máxima por mim levantada é bastante interessante se partirmos do princípio de que na vida qualquer coisa é digna de ter dignidade e que todos somos seres pensantes que não pensamos.
Deixa-me esclarecer! É bastante engraçado que temos grandes dificuldades em reagir com bom senso em situações de adversidades. Isto para mim é um dos piores não-atos que temos.
Não-atos no sentido de fazermos sempre besteiras quando se é necessário, no mínimo, ficar em silêncio.
Se o silêncio diz muitas coisas, assim como uma discussão não esclarecesse nada, então, podemos dizer que qualquer coisa que apresenta resposta contrária ao que se pensa é a forma mais sensata daquilo que é tratado?

Acredito que estou muito confuso em meus pensamentos agora, né? [rsrsrsrsrs]
Bom, se você está entendendo alguma coisa, cuide de ir ao psicólogo por que não se pode compreender nada de coisas incompreensíveis. [hsuahsuahuahua]
Acredito que neste exato momento estou demasiadamente inspirado, ou seja, meu grau de viagem transcendental cosmo-psicótico está no grau mais elevado. [hsuahsuahuahua]
Brincadeira!
Às vezes escrevo “coisa com coisa” que só tem sentido a mim mesmo. Tipo um enigma, mas a diferença está que só eu consigo decifrar minhas palavras.
O interessante de tudo é que sempre quando estou assim, assim estarei!
Palavras são ditas, outras escritas e conseqüências são trazidas.
Uma inquietação adentra pelas portas da sabedoria; a ignorância fica apenas olhando e apenas fico a observar ambas.

terça-feira, 8 de abril de 2008

O RETORNO


Imagem retirada de:mundogospel.files.wordpress.com

Durante o tempo que me ausentei de minha prática rotineira, ou seja, ser um blogueiro (Hobby) de horas vagas me sucedeu inúmeros fatos bem interesses, outros nem tanto.
Entretanto, no fantástico mundo real dos humanóides, as contradições e os dilemas são presentes na vida de um ser meramente mortal como eu. Sendo assim, isso não é muito surpreendente. O que torna tudo isso especial é como eu lhe dei com estas problemáticas.
Digamos que os fatos mais intrigantes não os interessem muito no momento, mas se assim o fossem não teria muito que escrever a não ser alguns blá! Blá! Blá! como o fiz até agora. [rsrsrsrsrs]
O que desejo aqui eternizar em algumas poucas palavras são que coisas que revolucionam um filho de Deus, como a minha pessoa, são bastante relevantes.
Estive introspectivo durante alguns meses desde o final do ano passado até meados do mês de janeiro deste ano tentando encontrar o verdadeiro eu que há em mim (e ainda procuro, mas com menos intensidade). Encontrei algumas respostas, outras estão a serem encontradas... podem até ser utopia, mas não na terra do nunca onde tudo acontece e, foi para lá que tive que viajar algumas vezes.
Descobri coisas como, por exemplo, que o tempo é algo que está posto e todos estão à mercê dele. O engraçado é que por já estar acostumado com esse mundo imediatista não sei esperar. Daí Deus começou a trabalhar na minha vida me revelando coisas ainda mais surpreendentes.
Passei a depositar minha confiança ainda mais no Senhor, mas ainda assim com muita dificuldade.
Passaram-se dias e mais dias e a cada segundo algo de surpreendente me aconteceu tornando minha fé ainda mais forte.
Depositei na caixa de e-mail de Deus alguns recados com algumas petições de ordem muito pessoais... Não esperava respostas de imediato por que o que pedi em sua essência não é muito fácil.
O incrível é que em questão de um mês e alguns dias minha caixa de entrada do estava cheia de recados do assessor angelical de Deus. Quando abri os e-mails fiquei atônito. Estava escrito assim:

“-Pedido lido. Acuso recebimento. Aguarde que em breve estarei lhe mandando a você sua jóia preciosa, mas não será tão fácil por que você terá que conquistá-la, pois o seu valor não é mensurável a nenhuma riqueza da terra.”
P.S.: “Você só poderá conquistar se eu o abençoar, então busque em mim as respostas certas”.
Com paciência aguardo as respostas de Deus que me mostrará o que devo fazer para conquistar o que já é meu, apesar de ser difícil eu não me contento com o bom por que desejo o melhor de Deus.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins


Imagem retirada de: picasaweb.google.com


Mulher,
Obra da santa divindade,
Fonte de inspiração dos poetas,
Tu és perfeita a quem te olhas

Mulher,
Obra prima do Deus vivo,
Quem te ver lhe quer bem,
Pois tu és mãe, filha, esposa e muito mais além.

Mulher,
Menina mulher, doce mulher,
Que desperta desejo, amor e paixão,
Mas é guerreira e marcada no coração.

Mulher guerreira,
Mulher menina, menina mulher,
Doce paixão que vem do coração
Frágil como à flor e guereirra sem temor.
P.S.: Entrego a vocês, mulheres, uma poesia de minha autoria como uma homenagem em alusão ao dia das Mulheres.

quarta-feira, 5 de março de 2008

RESULTADO DAS FÉRIAS

Imagem retirada de: blog.cancaonova.com



Há um tempo atrás fiquei meio introspectivo por algumas coisas estarem acontecendo comigo, mas como é sabido “Deus sempre fará o sol nascer pela amanhã”. Dessa forma, levei numa boa.
Daquele tempo até neste exato momento fiz uma decisão de mudança qualitativa na minha vida [que não é minha, pois não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim], ou seja, estar mais perto de Deus. Sei que essa foi a melhor decisão que fiz.
Como diz o ditado popular: “quem sai na chuva é pra se molhar”, sendo assim sinto que Deus está derramando chuvas de bênçãos maravilhosas na minha vida.
Agora criei novos objetivos, tivesse novas vontades e estou mais animado e envolvido em algumas coisas que antes nem imaginava que estaria. Além de sentir um novo pulsar no coração. Simplesmente me sinto bem mais feliz que “antes”. [nova criatura sou]
Hoje sei que essas férias para mim foram extremamente necessárias: dormir mais tempo, fiquei mais tempo acordado, naveguei mais, fui para o retiro, conheci o Pastor Maurício, experimentei coisas jamais sentidas antes entre eu e Deus, conheci o Chicão (Francisco Reis), fui para o Marcados, sair o suficiente, conheci de fato o Pastor Joel sem ele me conhecer e, principalmente, conheci (me acheguei) a Naty Risadinha (Natália) [Pense numa menina especial]
Há menos de uma semana para a volta as aulas já sinto saudades das minhas férias, mas sei que voltarei de férias da universidade renovado e abençoado.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008



Imagem retirada de: www.adoraronline.com


Se você buscasse me entender estaria correndo um sério risco de pirar de vez ou, na melhor das hipóteses, perder seu tempo. (rsrsrsrsrs)


Quem é o Denison?


Esta seria uma muito interessante e primordial para que isso ocorresse. Mas não seria a única, mesmo por que ser tão reducionista a tal ponto de querer entender um ser tão complexo como eu numa simples e abrangente pergunta. (hsauhsuahuahu)

Outro dia ouvi dizer que sou o "cara do contra". Esta é uma dica valiosa, aproveite enquanto estou bonzinho. (rsrsrsrsrs)

Também dizem que sou muito inteligente, mas isso daí já não sei; sei que sou dedicado.


O que posso revelar mais a você?


Sou muito impulso, explosivo, sincero, bravo (quando me irritam é claro), falo quando de na telha (nem sempre).

Entretanto, sou humilde, romântico, honesto, certinho demais, misterioso, amigo, conselheiro (putz, não sei o que acontece comigo quando me dou conta já estou dizem para as pessoas: o melhor a fazer é isso, aquilo, (...), sou ajudador...

Agora vocês já têm muitas informações sobre minha pessoa, mas sou muito mais que isso. Porém se vocês juntarem todas as informações que passei e irem em busca de mais, saberão que sou e descobriraão minha identidade.

hsauhsuhauhauhau...viajei agora, ôh!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

CHAMADA DE TRABALHOS

Farei uma nota de utilidade pública, já que aqui no meu trabalho vai ter essa "paradinha" aí do segundo número da Revista NUHSA.
A Revista do Núcleo Histórico Socioambiental (NUHSA) está recebendo artigos inéditos e resenhas para o 2º Volume, cuja publicação está prevista para maio de 2008.
A Revista NUHSA tem como objetivo a divulgação e discussão de trabalhos e resultados de pesquisas que contribuem a compreensão da realidade sociocultural e do desenvolvimento de Roraima, da Amazônia e América Latina em geral, sob as perspectivas da (Etno)-História, da relação entre sociedade e meio ambiente e da antropologia (etnografia) indígena.
Os textos completos, formatados segunda as normas da revista (publicada na p.133 do volume 01, outubro de 2007, mas que podem ser consultadas também no site ), devem ser encaminhados até dia 30 de abril de 2008 para a coordenação do NUHSA ou :
Endereço:

Universidade federal de Roraima

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Núcleo Histórico Socioambiental - NUHSA
Campus Paricarana:
Av. Cap. Ene Garcez, nº 2413. Bairro Aeroporto.
CEP: 69304-000 Boa Vista / RR
E-mail:
Normas para publicação

A Revista de Estudos e Pesquisa do NUHSA publicará, de início, anualmente, artigos de pesquisadores que realizam trabalhos dentro das linhas de pesquisa do Núcleo: História, Ambiente e Sociedade e Etnias/Cultura.Os trabalhos completos, deverão ser encaminhados ao coordenador do Nuhsa em disquete ou CD, impressos (duas cópias) no formato A4, espaçamento 1,5, margem de 3cm, justificados, letra corpo 12 em Times New Roman, digitados em editor Word for Windows;Os textos devem conter, preferencialmente, o máximo de 30 laudas; devem estar acompanhados de resumo, contendo 150 palavras, e palavras-chave - no máximo 6.O texto deve conter informações sobre a formação acadêmica, título e vinculação institucional do autor;As citações bibliográficas no texto e a respectiva refenciação bibliográfica devem estar de acordo com as normas da ABNT (Associação de Normas Técnicas);A cada edição, O Conselho Editorial da revista selecionará, dentre os artigos recebidos, aqueles que serão publicados.

sábado, 26 de janeiro de 2008



Imagem retirada de: alunos.lis.ulusiada.pt



O engraçado é que eu - um ser humano completamente contraditório: falho e perfeccionista, humilde e arrogante, humorado e sério (...) – busco encontrar algo cabal. Não digo somente uma pessoa, mas de forma geral mesmo.
Busco respostas certas, alvo concreto, pensamento com constância (...). Em outras palavras, ser um Ser em sua íntegra e integral.
Daí vejo que “homens” bons e maus não existem. O que existe são pessoas e ideais. O Céu e o Inferno. Anjos e demônios. Nada mais que isso. (Não quero entrar no mérito da metafísica, mas só para deixar extremamente claro acredito em Jesus como o Messias).
Entretanto, ainda assim busco ser um Ser que estar em seu perfeito equilíbrio: corpo e mente sã. Pensamentos com certa linearidade e “Zen”. Mas vejo que não é assim. Não consigo manter o controle frente aos desaforos, as maldades, aos “homens” que enganam e matam a violência em geral.
Desse modo, passo a acreditar que à presença do meu Ceticismo frente às pessoas (nisso me incluo), as palavras e até mesmo aos atos são fundamentadas em rocha firme.
Agora vou viver minha vida imperfeita (me perdoem a redundância) em busca incessante a minha eterna perfeição.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

QUEM? EU?



Imagem retirada de: alonglostsoul.blogspot.com


Queria poder ser bem mais específico em tudo que faço. Queria saber ao menos o que faço. Mas sempre o “Q” da questão não é o que faço, mas como isso é feito.
Nossas atitudes podem ser certas ou erradas, depende de que lado do jogo que estamos jogando.
Estou assistindo 24 horas. Dos dois episódios que vi, tirei muitas conclusões, estas são: por motivações diferentes, se temos objetivos, fazemos ou usamos até o último recurso para se obter o que se deseja.
O Jack Bauer defende os EUA até mesmo com sua vida porque tem um objetivo específico, assim como o terrorista defende suas idéias com sua própria vida também. Quem está certo? Não sei! Não quero ser a palmatória do mundo.
Entretanto, o que sei é que não encontrei meus objetivos. Sou um ser sem especifidade. Sou múltiplo, somente isso.
Talvez tenha objetivos sim, mas ainda não sei qual é.
Será se é escrever por escrever? Se tornar conhecido? Tornar conhecido minhas idéias? Passar o tempo? Expressão o que sinto, o que sou e quem sou?
Mas nem sei ao menos o que sou. Rsrsrsrsrs...
Só não venha me dizer que sou confuso demais...

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

CAMINHO SEM RUMO



fotógrafo: Francisco Alves
Legenda: Homem obeso pesando 59kg.


Estou em férias de aula da universidade, mas não do trabalho. Entretanto, o ritmo da minha vida não é mais o mesmo; tudo mudou. Eu mudei. Não sou mais o mesmo (pelo menos fisico-mentalmente). Meus pensamentos mudaram, minha vida mudou. Para melhor; para pior, tudo isso só depende de uma coisa: o ponto de vista de cada um. (Quero dizer que alguns projetos meus foram frustados)
Não quero dizer que sou um novo homem, pois este que vos fala é o velho Denison. Mesmos defeitos e qualidades. O cara que consegue ser humilde e arrogante em situações diversas. O cara que ama e simplesmente quer ser amado (todos querem isso!).
No entanto, busco fazer coisas novas, pensamentos novos, novas atitudes, novos dizeres. Tenho Paixões, somente paixões. (mulheres, assim vocês me acabam)...rsrsrsrsrs
Ultimamente ando meio distante de tudo, mas não de todos. Apenas introspectivo tentando entender porque algumas coisas não dão certo.
Estou fazendo caminhada na praça tanto para me distrair como para manter a boa forma. Estou me sentindo meio obeso, peso 59kg. Rsrsrsrs. Quero voltar a minha forma original. Fazer e manter corpo e mente sã. Em outras palavras, quero ficar sarado...rsrsrsrs...Vixi, mas estou muito longe disso...hsauhsuahuahuahuh
Mas como em todo caminho tem uma pedra, ou melhor, nenhum caminho pode ser fácil demais; os caminhos íngremes geralmente são sempre os caminhos certos, dessa forma, vou encontrar ou já encontrei a pedra do meu caminho no qual devo prosseguir.
Seja para encontrar o velho Denison ou seja para renová-lo, não sei! Sei que eis uma possibilidade que ainda não encontrei.

No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra. (...)
Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

NADA COM NADA


Imagem retirada de: www.qdeconcursos.blogspot.com


Não consigo escrever nada...

Você consegue me explicar isso?


Por favor, me ajude!

Deixe um comentário...!