Denison Rafael

Denison Rafael
Imagem retirada de: ranchocarne.org

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

DESCULPA AMIGO(A)S BLOGUEIRO(A)S!
ESTOU SEM INTERNET TEMPORARIAMENTE POR ISSO NÃO ESTOU COMENTANDO EM SEUS BLOGS.
PROMETO QUE LOGO QUE RESOLVIDO O PROBLEMA ESTAREI DE VOLTA A TODO VAPOR.

domingo, 28 de outubro de 2007

SURPRESA DE ANIVERSÁRIO


Imagem retirada de: blogmacao.blogs.sapo.pt

Aquela velha surpresa de aniversário que todos caem, nossa!...
Em um dia nada normal de 27 de outubro algo vai acontecer de tão inesperado.
Um dia em que os familiares lhe acordam cedo, lhe abraçam, beijam, desejam toda a felicidade do mundo com muito sorriso e lágrimas; conselho dos pais, bagunça dos irmãos. Esta pode ser a descrição mais exata desse dia para mim.
Meus 21 anos já começaram de forma bem diferente. Recebi palavras inesperadas que me fizeram refletir que muitos acreditam em mim e eu nem ao menos saiba. Isto só fez aumentar minhas responsabilidades.
Acho que entendo quando alguém diz que quanto mais velho, mais responsabilidades deveremos que ter. Parecem que as pessoas colocam outras vidas em nossas mãos. Impressionante!
Além dessa parte, houve aquela que é de praxe, ou seja, a festa. [hehehehe].
Caramba tenho um amigo que sabe mesmo mentir. Eu odeio mentira, mas parece que o cara tem curso de pós-graduação nisso. [hsauhsuahsuahuah] O cara me chamou para ver o notebook dele que ele tinha comprado e eu acreditei e fui. Em vezes de irmos ver o troço, fomos à biblioteca central da UFRR para procurar um suposto livro que seria usado para apresentar um trabalho (aja a me enrolar). Depois o celular dele toca e ele diz que esqueceu de pegar o data-show na sala de aula e me chama de pressa para nós irmos. Quando chegamos à sala - após termos rodado à beça - ele abre uma porta no qual a sala está toda escura, logo desconfie. Realmente era uma festa surpresa...e realmente fiquei surpreso quando vi que tinha muita gente.
O que posso dizer agora é simplesmente isso: MUITO OBRIGAGO AMIGOS!!!!!!!!!!!!!!!!! VALEU PELA SURPRESA.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

APROXIMANDO O MUNDO



Ontem conheci um casal, uma brasileira e um Basco, o qual estão dando volta pelo mundo de bicicleta. O Eneko (basco) e a Myuki (brasileira) estão sendo financiados pelo Governo Espanhol e pela Unicef num projeto que vai durar 10 anos, ou seja, foi iniciado em 2005 e tem até 2015 como prazo final.
Para o Eneko esta é a segunda viagem, enquanto para sua “namorida” é a primeira pelo mundo.
Eles têm um projeto de propagar 8 objetivos da Unicef para melhorar o mundo. Além de tirar fotos e conhecer lugares sem igual. Eu acho que vou fazer um dia um projeto desse para a minha vida (quem sabe?)
O nome do projeto é acercando o mundo, ou melhor, aproximando o mundo. Mas de que forma isso se dá?
Eles passam por muitos lugares, conhecem bastantes pessoas, visitam muitos projetos sociais e, principalmente, os apoiados pela Unicef, fazem laudos e divulgam fotos e a cultura alheia em seu site. Em outras palavras, eles utilizam o meio tecnológico que evidencia mais este mundo globalizado, que é a internet, para aproximar o mundo e as pessoas divulgando de forma prática e prazerosa.
Vejo que há pessoas neste imenso mundo que trazem para a sua diversão coisas que sejam úteis às outras pessoas.

Visitem o site deles: http://www.acercandoelmundo.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

DIA DOS PROFESSORES


Imagem retirada de: usabilidoido.com.br

Conhecimento: quem o deterá?

Ainda que o conhecimento exista,
Quem o deterá?
Eis que está em toda à parte
Quem o deterá?

De uma voz se ouve o som
O som que perpassa o vácuo
O vácuo da ignorância
Conhecimento: quem o deterá?

Quem és tu, ó mestre do saber?
Sou o ser dinâmico e tradicional,
Liberal e Conservador,
Mas não sou o detentor do saber,
Apenas o conheço.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Logo, logo colocarei um novo texto aqui.
Desculpe a demora!
Denison Rafael.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

O TEMPO É MUITO LOUCO!

Imagem retirada de: http://www.mallorcaweb.net/

O tempo é muito louco, às vezes não conseguimos alcançá-lo por mais que sejamos rápidos e loucos bastante para (tentar) superá-lo.
Eu posso correr, mas nunca chegarei antes e no momento esperado; o carro nunca é veloz o suficiente para mim; a velocidade da conexão a web (internet) ainda não está do jeito que é para ser. Entretanto, o mundo moderno vende a idéia (“verdadeira”) de que esta nova fase de nossas vidas e do nosso mundo está em um “encurtamento das coisas”, a aniquilação do tempo e do espaço.
O grande problema é que as pessoas passam a acreditam no produto vendido e buscam cada vez mais a melhora dele. Em outras palavras, na modernidade as pessoas passam ainda mais a exigir o dimanismo, a velocidade, o constante, por que vivemos numa fase do móvel e transformativo, mutável e constante, aqui e agora, tudo é possível.
Posso exemplificar isso. Há minutos atrás, fui em outro departamento tomar o meu cafezinho de cada dia. Passei alguns minutos lá quando percebi que era preciso eu voltar imediatamente ao meu departamento, pois “time’s money”. Por mais que andasse rápido não seria o suficiente para eu chegar na hora que eu teria e/ou queria chegar.
Se nós nos depararmos numa situação desse tipo e passarmos a olhar em nossa volta nos retirando deste mundo, veremos que a ordem na qual estamos postos nada é do jeito que a enxergamos.
Há poucos minutos atrás aproveitei para entregar uns documentos no outro bloco e passei a observar tudo exterior a mim. Os carros estavam andando; as pessoas conversando, outras comendo, outras vendendo lanche; professores debatendo; recado nos murais; pichação na parede, diálogo nas paredes e grafite também, dentre outras coisas. O que pude perceber é que as pessoas são e estão funcionando de forma harmônica e caótica, mas sempre há uma ordem no tempo e no espaço, mesmo que esse tempo seja diferente do tempo anterior e o espaço não seja, mas o mesmo.